12 de janeiro de 2011

Aliança Nacional do Reajuste Digno!

 Fala galera!
 Como vocês ficaram sabendo (ou não), na sexta-feira passada, dia 7, rolou um ato simbólico na Cinelândia para recolher assinaturas em apoio a uma petição pública para barrar o altíssimo autoaumento dos políticos, e consolidar o movimento Reajuste Digno organizado por um grupo composto na sua maioria de cidadãos autônomos e cansados do frequente abuso.
 O ato reuniu cerca de 50 pessoas entre organizadores, movimentos, autônomos e voluntários. Foi esticada uma bandeira verde e amarela cortada por uma faixa preta de luto, a identificação visual do movimento que como era dito no megafone: 'O povo está de luto porque luta!'. Houve ainda manifestações artísticas,  com direito até a encenação de um 'Deputado' que agradecia o voto do povo e a negligência com o aumento. Foram recolhidas centenas de assinaturas em apoio à petição pública.


 Dias antes do ato, a Nove participou de uma reunião com membros do movimento e decidiu apoiar e ajudar na articulação das ações do grupo.
 Ficou decidido que o ato do dia 7 aconteceria com o objetivo de dar início à serie de ações e que em seguida haveriam outras reuniões para resolver qual o tipo de ação que seria tomada. Surgiram ideias como apoio a um projeto de determinado parlamentar ou uma proposta de iniciativa popular. E principalmente que será formada uma Aliança Nacional do Reajuste Digno, união dos movimentos em todos os estados seguindo o velho princípio da união de forças, para que os atos sejam concentrados e unificados.
 Por isso, convidamos todos às reuniões abertas que acontecerão amanhã e segunda, 18h e 15h respectivamente, na Cinelândia, centro do Rio.

Vamos pensar para agir certo!
Fiquem de olho aqui, no twitter, na nossa comunidade e no Reajuste Digno pelo orkut, facebook e twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário