25 de dezembro de 2010

Mais dinheiro pra classe política.

Há alguns dias nossos representantes aprovaram um aumento próprio de salário. Parlamentares, Ministros de Estado, Presidente e Vice passaram a receber R$26,7 mil, igualando seus salários aos dos Ministros do STF, teto salarial do funcionalismo público.
O aumento foi de 62% para Deputados e Senadores e de 133% para Presidente e Vice, sendo que no Brasil nunca houvera um aumento de mais de 60% em qualquer segmento social.
A votação entrou em regime de 'urgência urgentíssima', foi aprovada em algumas horas pela Câmara dos Deputados e em poucos minutos pelos Senadores.
Foram 279 deputados federais que votaram a favor do projeto e apenas 35 que votaram contra, com 3 abstinências de voto. No Senado, apenas Marina Silva (PV-AC), Álvaro Dias (PSDB-PR) e José Ney (PSOL-PA) se manifestaram contra. O PSOL foi o único partido que votou totalmente contra.

Com a mesma urgência da votação, logo internautas se mobilizaram numa petição pública contra o aumento que vai levar o gasto com um congressista a R$2 milhões anuais.
O Site Congresso em Foco, que fez a cobertura do aumento e divulgou as listas dos que votaram contra e a favor é o criador da petição que já tem mais de 220 mil assinaturas.

A NOVE incentiva a participação de todos nessa manifestação e repudia o 'auto-aumento' inconsequente dos políticos pois acha que existem gastos mais urgentes e necessários do que aqueles para bancar os luxos de um político brasileiro.

No vídeo abaixo você confere a vida de um parlamentar num país rico e no fim do post você descobre como se manifestar, online e offline, contra esse absurdo.






Como se manifestar?

Para se manifestar contra o absurdo aumento dos parlamentares você pode assinar a petição pública, ou ir à passeata que sairá da Igreja da Candelária, Centro - RJ, às 15:30 da próxima segunda, dia 27.

A sua atuação não para no voto!
Vamos construir nosso país, gastando bem nosso dinheiro!

3 comentários:

  1. "Classe" política? Qual é a definião de "classe" de vocês?

    ResponderExcluir
  2. Tem uma manifestação marcada para acontecer na Cinelândia - dia 07/01/11 de 15h às 19h...
    É importante a participação de todos q são contra esse aumento absurdo!
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Estamos sabendo da manifestação! Hoje inclusive os organizadores desta nos chamaram para ajudar na articulação desse ato e em algo maior com mais efeito prático!
    Amanhã colocaremos detalhes sobre o ato de sexta e como ficou organizada a ação!
    Realmente é muito importante!

    ResponderExcluir