20 de novembro de 2010

Agradecimento geral

Gente,

Gostaríamos de agradecer pela participação de todos!

As sugestões que foram dadas por aqui, pelo facebook e pelo blog foram fundamentais para a realização da passeata de forma plena e organizada.
Sabemos que houveram algumas limitações no processo de organização do ato, mas como somos uma organização com pouco mais de um ano, prezamos pela não radicalização e cuidadosa seriedade da reivindicação.

Esperamos que todos os 300 que compareceram tenham saído do Edifício Capanema, aonde nos encontramos com o representante do Ministério, com a sensação de dever cumprido.

Queremos lembrar que a luta contra a desorganização do ENEM não acabou por aqui. Enviaremos nosso manifesto a um deputado sensível aos problemas dos estudantes, que a lerá em uma sessão da Câmara dos Deputados, a fim de mostrar aos nossos representantes que não somos palhaços a serem feitos de cobaia.

Devemos, no entanto, estarmos cientes que essas medidas são apenas atos representativos que servem como forma de mostrar a sociedade que não existe somente uma juventude alienada e conformada.

Se queremos realmente mudar o Brasil, começando pela educação, é preciso mais.
Sabemos disso, e desde o estopim da criação da NOVE (vazamento do ENEM, em outubro de 2009), temos buscado promover ações que tragam mudanças profundas na sociedade, como as palestras de conscientização nas escolas e as discussões legislativas sobre a reforma de base da educação.

Assim como a ajuda de todos foi fundamental para o sucesso dessa passeata, esperamos contar com o apoio e a participação de vocês na contrução dos projetos da NOVE.

Para isso, realizamos, periódicamente, Reuniões Abertas, das quais todos podem participar e expor opiniões. A NOVE deve ser constuída pelos estudantes, para os estudantes!

Caso tenham alguma dúvida, mandem-nos um email: movimentonove@gmail.com

Obrigado, novamente, pela participação!

Vamos juntos fazer pelos nossos ideais!

NOVE.

8 de novembro de 2010

Educação Não é Circo!


Galera,
 Tendo visto os últimos acontecimentos, infelizes, sobre o Enem, nós da Nove nos vimos no dever de incentivar a discussão e a mobilização dos estudantes, principais interessados no processo seletivo.

Há pouco mais de um ano, quando houve o cancelamento da prova de 2009, alguns estudantes se reuniram em busca de explicações e reivindicando uma maior organização do processo. Desse grupo surgiu a NOVE, que após um ano de consolidação, projetos de conscientização e propostas para uma reforma da educação, volta à Cinelândia, RJ, promovendo a reunião dos estudantes pra mostrar a indignação com os reincidentes erros das instituições (in)competentes.

Educação não é circo! 
Junte-se a nós na Reunião Geral da NOVE! 
Chame seus amigos, espalhe para todo mundo! Tuíte, compartilhe, envie e compareça! Vamos usar o nosso potencial de mobilização para mudar a sociedade!


A Nove está promovendo um ato pacífico e apartidário, como sempre! 
Devemos lembrar que a agressividade por agressividade não é o caminho para resolvermos as coisas! Devemos focar nossos esforços em manifestos, requerimentos, entre outros artifícios que demonstrem nossa indignação!

Na Comunidade do Orkut da NOVE-RJ Está rolando um espaço separado para discussão sobre sexta! Deem uma olhada clicando aqui!